terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

God Debates: Universe and Cosmo origins

Até aqui foi-se um caminhão de argumentos mais simplistas, refutando a existência de uma deidade teísta, à qual é pessoal, benevolente, moralista, pai de adão, entre outras...
Para refutar a existência da mão divina na criação do universo devo invocar as palavras do tio hawking:
"Já que a gravidade dá forma ao espaço-tempo, é permitido que o espaço-tempo seja localmente estável, mas globalmente instável. Na escala do universo como um todo, a energia positiva da matéria pode ser balanceada pela negativa energia gravitacional, por isso não há restrições na criação espontânea de universos inteiros. Devido a existência de uma lei como a gravidade, o universo pode e irá criar-se espontaneamente do nada. Criação espontânea é a razão de haver alguma coisa em vez de nenhuma, porque o universo existe, porque nós existimos. Não é necessário invocar Deus para descrever o funcionamento do universo."
A partir deste trecho um tanto marcante e visionário, do ponto de vista científico, podemos entender a posição de um representante das teorias quânticas e de buracos-negros em termos de deidades.

Se há perguntas, as respostas serão encontradas através do método científico, não através de uma convicção iludida pelos sentimentos.

Nenhum comentário: